PROJETO RAPUNZEL #1


Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje estarei iniciando o projeto rapunzel, usarei este blog para mostrar toda minha rotina diária relacionada aos meus cabelos. 
Terá um post do projeto rapunzel por semana.

Vou começar mostrando esses dois produtinhos essenciais, que estou usando muito. 
Uso eles para fazer a umectação noturna, ou seja, passo eles antes de dormir e durmo com eles no cabelo.
O óleo de rícino eu passo em todo couro cabeludo e o óleo de coco em todo o comprimento e nas pontas.

O óleo de rícino é um laxante, vendido em qualquer farmácia, e o óleo de coco deve ser extra virgem.


Passei eles antes de dormir, deixei bastante oleoso e fui dormir.


No outro dia quando acordei fui lavar. Lave bem, tirando toda a oleosidade do cabelo, as vezes é até bom passar duas vezes o shampoo. E depois deixe secar naturalmente, não use secador quente e/ou chapinha por pelo menos 48hs.

O calor do secador e da chapinha danifica muito os cabelos, então evite.


As minhas pontas estão muito danificadas e ressecadas, por enquanto não irei cortar, irei só hidratar e cuidar bastante. 
E vocês irão acompanhar toda essa caminhada.








Share this:

Deixe seu comentário

Não saia sem dizer o que achou. Deixe sugestões para os próximos posts. Críticas construtivas também são bem vindas

82 comentários:

  1. Achei realmente interessante, estes posts são sempre importantes porque se há coisa com que eu me preocupo imenso é com o meu cabelo e com o estado saudavel do mesmo!
    Beijinhos,
    http://waterfallinsidethemountain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Por um tempo eu relaxei, ai danificou as pontas, agora estou recuperando elas rs

      Excluir
  2. Oi! Eu sou apaixonada por hidratação capilar!
    O meu cabelo ele crescer muito rápido, e eu só uso shampoo e condicionador!
    Deve ser porque eu ter muito hormônio, sei lá!rs
    Quero comprar um óleo de coco para mim falam que ele é bom mesmo!
    Boa sorte no projeto rapunzel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo, não só para o crescimento do cabelo, mas também hidrata muitoo!

      Excluir
  3. Olá! Já conhecia os benefícios do óleo de coco, até misturo na máscara de massagem pra dar aquela hidratação mais caprichada... Mas não conhecia esse lance do óleo de rícino. Tô nesse projeto de, depois de 15 anos de cabelo curto, de deixar ele crescer, mas tá tão difícil... kkkkkk espero que com esses macetes cresça mais rápido!

    bjs

    Inajara
    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza que vai crescer rapidinho, continue me acompanhando que irei postar todo o passo a passo que estou fazendo.

      Excluir
  4. Olá! Tudo bem? Gostei muito do seu post e lhe digo mais, você vai conseguir ter resultado bem rápido mais tem que ter muita dedicação, saí do projeto rapunzel esse ano, como levava uma rotina de muitos cuidados o meu cabelo hoje se costumou e mesmo com quimica cresce muito rápido!!! vale a pena, se afaste por esse tempo do calor de chapinha, secador, evite usar muita quimica e sempre hidrate muito seu cabelo, esses óleos são ótimos para crescimento vc pode fazer Inversão capilar, funciona muiiiito com eles. Bjssss Booa Sorte! Vc consegue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, estou intercalando com outros produtinhos que irei postar em breve.

      Excluir
  5. Quando pequena eu tinha um cabelão que batia na bunda, até que eu cortei e depois disso nunca mais consegui deixar crescer tanto. Fiquei viciada na tesoura. Agora estou tentando novamente deixa-lo crescer. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou só iniciando o projeto, continue me acompanhando que tenho certeza que irá crescer. Beijoss

      Excluir
  6. Oi, Vivian! Muito legal seu projeto Rapunzel! Adoro usar oleo de coco nos cabelos, mas nunca deixo muito tempo, pq meus cabelos são mt finos, e quanto mais deixo, depois eles ficam mais "escorridos". Nunca experimentei o oleo de ricino, mas vejo muitas meninas falando sobre por ai. Aguardando os proximos capitulos hahaha beijos e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa haha! Fico feliz em saber que vai continuar me acompanhando. Se for seguir as dicas, me mande fotos no instagram. Beijoss

      Excluir
  7. Como sou cacheada, uso MUITO os óleos nas pontinhas também, especialmente os de ricino e coco. É bom porque, querendo ou não, vai mantendo o meu cabelo bem hidratado por pelo menos 48h, meus after days são 10/10. Só fica meio bagunçado porque eu ultimamente tô bem cansada dessa rotina e não tô cuidando tanto quanto deveria. Só tem que tomar cuidado, porque o couro cabeludo muito oleoso pode acabar te trazendo mais prejuízo que benefício >: Boa sorte nesse processo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, por isso não podemos usar diariamente. Obrigada!

      Excluir
  8. Oi, tudo bom? Eu estou pretendendo comprar o óleo de côco, minhas pontas também estão bastante danificadas, não queria cortar, mas acho que vou dar uma aparada. Também já ouvi falar que o óleo de rícino é muito bom pro crescimento do cabelo, conta pra gente depois se está funcionando mesmo. Espero que seu projeto dê super certo, boa sorte.
    Beijos!

    http://porfavorkaren.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou registrar tudo aqui. Obrigada. Beijos!

      Excluir
  9. seu cabelo está ótimo! eu já passei da minha fase rapunzel, deixei crescer até não aguentar mais kkk hj ele está bem curtinho e amoo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo é ao contrário, sempre foi bem curtinho, agora quero deixar crescer hahaha

      Excluir
  10. Também estou na jornada de deixar cabelo crescer, decidi largar a química e cortei tudo que liso.
    Também uso o óleo de cocô e amo,quero testar o de ricínio.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, seu cabelo ficou super brilhoso de primeira! Óleo de rícino é só amor, vale super a pena e é tão baratinho né? Eu já passei no meu cabelo e deu super efeito, e o melhor de tudo é que faz os cílios crescerem!

    ResponderExcluir
  12. engraçado que eu passei em um mercadinho aqui pertinho de casa, vi esse óleo de coco e fiquei pensando se dava para usar no cabelo kkkkk agora já vi que dá! vou começar o projeto também, pode? você teve que preparar o cabelo antes? como está se organizando com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode!!! Não preparei o cabelo. Minha rotina é essa receitinha 2 vezes na semana (segunda e quinta) 1 vez com o shampoo café que será o próximo post (Sábado) e os outros dias não lavo, dou uma folguinha rs. As vezes faço uma hidratação com cremes.

      Excluir
  13. Seu cabelo ja é lindo e enorme, vai ficar um escândalo hein 😍. Também vou iniciar um projeto do tipo essa semana mas o meu será chamado de Moana haha ❤ espero que a gente consiga resultado logo. Amei a dica do produto ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que legaaal! Vou te acompanhar para trocar diquinhas haha! Sucesso para nós ❤

      Excluir
  14. Olá!
    Já fiz esta umectaçao e eu amei o resultado também. Uma dica que eu dou é seguir o cronograma capilar e utilizar produtos que auxiliam no crescimento (recomendo o da bio extratus e da salon line). Espero que dê tudo certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou fazendo rs! Irei postar tudo aqui semanalmente. Obrigada pelas recomendações.

      Excluir
  15. Nossa Não Conhecia Essa umectaçåo , Muito Interessante , irei Fazer , Meu Cabelo Ta Muito Ressecado Principalmente as Pontas devido ao Meu Loiro .
    Ameeei 💗

    www.blogbrincodeperola.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o loiro resseca os cabelos, pode apostar no óleo de coco nas pontas.

      Excluir
  16. Olá. O óleo de rícino dá um excelente resultado, vc vai ver. Eu usei durante a transição capilar, foi muito bom pra mim. Beijos e sucesso.

    https://nossaquevicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ah que linda esse projeto e legal demais , tbm ja fiz e meu cabelo chegou na cintura, mas estava descontente com a aparencia e saúde dele entao cortei o corte long bob ,e agora quero q ele cresça com saúde beijokas vou acompanhar seu projetos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o meu estiver maior vou dar uma cortadinha também, as pontas estão precisando haha

      Excluir
  18. Essa dica do oleo de coco é muito boa mesmo ! Já a conhecia e até a utilizo algumas vezes e adoro os resultados!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  19. Também estou no projeto rapunzel, porém eu tenho em mente passar o ano inteiro usando apenas o shampoo de café e fazendo cronograma capilar pra ter resultados melhores. Força que a gente chega lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou usando o shampoo de café, falarei mais no próximo post

      Excluir
  20. Excelente dica =) Eu que estou tentando ter o meu cabelão de novo kkkk tenho que testar isto.

    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir
  21. Eu amo óleo de coco e gosto muito de fazer umectação no cabelo com ele fica maravilhoso.

    Beijos Tati <3

    ResponderExcluir
  22. Mas gente! Olha o brilho que ficou! To chocada! Tbm to na luta de deixar ele crescer e como faço luzes, as pontas estão sempre acabadinhas. NUnca levei fé em umectação, mas depois de ver o brilho que teu cabelo ficou, meu deus! Sucesso pra você :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas pontas também ressecaram depois da descoloração, agora estou tentando recupera-las rs

      Excluir
  23. Adorei o projeto! E da pra notar a diferença já com esse produto! Também quero hehe. Beijos.

    www.gotadechampagne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Adoro posts que trazem dicas pra cuidar das madeixas ♥
    Com certeza vou acomopanhar :)
    Boa sorte com o projeto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom, fico feliz em saber que irá me acompanhar!
      Obrigada, super beijo.

      Excluir
  25. Esse óleo rícino eu nunca tinha ouvido falar nele...mas parece ser muito bom, preciso comprar e testar. Eu estou usando muito óleo capilar... e óleo de coco é um dos preferidos...muito maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O rícino é excelente para o crescimento, testa sim, que irá adorar!

      Excluir
  26. Achei interessante, mas gostaria de saber como seu cabelo ficou após você ter lavado! Um dia, espero poder experimentá-lo hehe!

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa última foto tirei depois de lavar! Ficou assim...
      Beijos!

      Excluir
  27. Só escuto bons comentários sobre o óleo de rícino e quero experimentar também! Seu cabelo ficou incrível, mas eu não gosto muito de cabelo grande por não achar prático, então no meu caso eu nunca faço esse "projeto rapunzel" porque eu sempre estou cortando meu cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pode acompanhar as hidratações ne? Ficará super hidratado e lindo haha

      Excluir
  28. Só não entendi se você faz isso toda noite ou uma vez por semana.
    Fazer todo dia não é perigoso? Você vai por muito óleo no cabelo e usar muito shampoo que agride o cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente faltou isso no post, desculpas! Passo 1 vez por semana, todos os dias pode acabar danificando ainda mais os cabelos

      Excluir
  29. Já li sobre esse óleo, quero muito que meu cabelo cresça logo, mas o processo é lento, vou tentar usar para ver os resultados!

    ResponderExcluir
  30. Já ouvi falar sobre, e meu cabelo está precisando bastante. Também quero deixar ele grande e bem saudável. Boa sorte no resultado! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  31. Aí que sonhooo fazer um projeto desse kkkk mas confesso que não sigo NADA ao pé dá letra. Pra falar a verdade meu cabelo tem um crescimento muito bom sem produtos, procuro hidratar nutrir é só eu não consigo seguir essas coisas hahaa mas ele cresce! Adoreei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou fazendo mais para hidratar mesmo, e consequentemente irá crescer ne hahaha

      Excluir
  32. Adorei esse projeto, adoro ler sobre crescimento capilar então irei te acompanhar aqui. Arrasou na dica, vou comprar. To doida que meu bebelo cresça também rs
    Beijos, sucesso ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz em saber que irá me acompanhar.
      Beijos, sucesso ❤

      Excluir
  33. Gostei do projeto mas é bom vc sempre corta as pontinhas pq assim ele vai creche mais ... Amei as dicas, parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, cortei em Janeiro, porém estava com luzes, isso que danificou

      Excluir
  34. Adorei esse projeto... pretendo fazer um tratamento para meu cabelo crescer legal tambem!!! Vou começar a passar o oleo de ricino no couro so passo o oleo de coco... procura na sua cidade alguem que faça corte bordado é mara!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei fazer esse corte com certeza, sempre ouço falarem muito bem dele!

      Excluir
  35. Que bacana, vou acompanhar seu blog para ver o crescimento do seu cabelo. Eu tenho o cabelo curto, e tenho um vício em cortar o cabelo rs não pode crescer um pouquinho. Mas agora decidi que vou deixar crescer, para mudar um pouco, confesso que tá bem difícil não cortar. Beijoos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tive cabelos longos, mas uma vez cortei acima do ombro, e deixei crescer novamente, agora que ele bem grande hahaha

      Excluir
  36. Amei seu projeto. Eu tô precisando muito de algo que me ajude com o crescimento do meu cabelo também. Mas faço uso de química e tenho medo de não poder usar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses óleos você pode sim! Aliás, tudo que irei postar aqui serão com produtos naturais, que não danificam o cabelo. Então independente da quimica, pode usar sem medo.
      Eu também tenho quimica rs

      Excluir
  37. Não vou dizer que estou no projeto rapunzel para não me gerar ansiedade, mas, eu realmente estou usando produtos e muitas orações para meu cabelo crescer e ontem resisti a tentação de cortar. Espero que seu projeto dê certo, muito brilho e vitalidade nesse cabelão! Bjs

    ResponderExcluir
  38. Conheço algumas amigas que querem que o cabelo cresça, vou compartilhar esse post com elas😻😘 Adorei, sucessos para vc e o blog!

    ResponderExcluir
  39. Adorei o post! É muito importante deixar o cabelo saudável pra ele crescer forte e bonito. Arrasou no post!

    ResponderExcluir
  40. Que projeto maravilhoso mulher! Adoro deixar meus cabelos hidratados e saudaveis, é super importante né? <3 Adorei a sua postagens, meus parabéns, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuuper importante! Um cabelo hidratado é a coisa mais linda desse mundo hahahaha!
      Obrigada, beijos

      Excluir
    2. Suuuper importante! Um cabelo hidratado é a coisa mais linda desse mundo hahahaha!
      Obrigada, beijos

      Excluir